13.6.17

Desafio || #MLVerão2017

O ano passado todos falavam nesta maratona e eu ainda pensei em participar mas não o consegui fazer. Este ano, para além da Series Summer (já tem post aqui no blog), vou participar Book Bingo | Leituras ao Sol (também terá post esta semana) e por fim na Maratona Literária de Verão de 2017.


Este é o segundo ano consecutivo desta maratona e é organizada pelo blog Flames e pelo Agora que Sou Crítica. Assim como no ano passado, existem 23 desafios e o objetivo é ler o maior número de páginas possível.
Para tornar tudo mais fácil, vou usar o mesmo livro para maratonas diferentes. Por exemplo, na Series Summer vou ler Harry Potter e vou lê-lo também para a Maratona Literária de Verão.
A Maratona vai decorrer entre dia 18 de junho às 23:59 e dia 22 de setembro às 19:00.

Aqui vão as minhas escolhas para cada categoria. Como sempre, se carregarem na imagem vão diretamente para a respetiva página no Goodreads.

1) Ler um livro noutra língua (inglês, francês, espanhol, italiano, etc.);


Já o tenho para ler há uns 2 anos e nunca tive grande vontade para o fazer. Espero que consiga ler este menino ainda no verão! Ele tem 514 páginas.
2) Ler um livro de um autor português;



Esta é a minha leitura obrigatória do próximo ano letivo e vai ter de ser lido nesta maratona. A premissa parece-me bastante interessante e já ouvi maravilhas dele. Tem 496 páginas.


3) Ler um livro que compraste há mais de um ano (caso não tenhas, ler o último livro que compraste);



Outro livro que comprei e nunca mais me lembrei dele. Deste verão não passa! Tem 311 páginas.


4) 
Ler um livro infantil;

Este livro tem uma história engraçada. Lembro-me de o ter comprado para ler no 6º ano e, a não ser durante as aulas, não o li. Devo ter lido umas 15 páginas e parei. Tenho a certeza que vai ser uma leitura rápida. Este menino tem 162 páginas.
5) Ler um livro publicado em 2017;



Um dos meus grandes objetivos é ler todos os livros da Colleen Hoover, então não podia deixar de colocar um livro dela numa categoria. Este livro saiu em 2017 e tem 336 páginas.

6) Ler um livro de um autor que nunca leste;



Desde que saiu em Portugal que ando para o ler. Não aconteceu, não por falta de vontade, mas sim porque apareceram outros livros. Penso que seja uma leitura rápida e depois tenho de ver o filme para comparar os dois. A Rapariga no Comboio tem 319 páginas.
7) Ler um livro recomendado por um youtuber/blogger;



Verdade seja dita: ando a lê-lo desde outubro do ano passado e desisti passadas 50 páginas. Não estava a gostar e deixei-o em Stand-by. No booktube só se ouve falar deste calhamaço e sinto que ele me anda a perseguir. Por isso vou, ler as 560 páginas que ele tem.
8) Ler um livro com um título curto;



Rainbow Rowell é um nome que anda ai na "berra". Nunca li nada dela e já me disseram para começar com Fangirl porque é o melhor livro. É muito falado em blogs e em canais no YouTube e eu tenho que ler as suas 448 páginas.
9) Ler uma Graphic Novel, BD ou mangá;



Adoro o anime baseado neste mangá. Não podia deixar de o ler e espero que a arte seja fantástica porque andei muito tempo viciada no anime. Tem 200 páginas.
10) Ler um livro com menos de 100 páginas;



Este é outro caso parecido com o d'A Casa das Bengalas. Tive de o ler para a escola e isso nunca aconteceu. De todos os livros nesta lista, é aquele que menos vontade tenho para o ler. Tem apenas 94 páginas.
11) Ler um livro escrito por mais do que um autor;



Este livro é muito especial para mim. A autora Sharon Kleve enviou-mo e tem 650 páginas. Estou ansiosa!
12) Ler um livro escrito antes de 1999;



Esta vai ser uma releitura. Não gostei nada na primeira vez mas, mais uma vez, era uma leitura para uma apresentação oral no básico. Tenho de lhe dar uma segunda oportunidade porque dizem que a escritora é fantástica. Só espero que me cative mais que da primeira vez. Vou ler as suas 240 páginas.

13) Ler um livro que ganhou algum tipo de prémio; 



Quando ganhou o prémio Arthur C. Clarke Award, todos o leram menos eu. A capa é linda e essa foi a principal razão pelo qual ele me interessou. Após ler a sinopse sinto que vou gostar dele. Tem 336 páginas.

14) Ler um livro que pediste emprestado;



Acreditem ou não, nunca li Harry Potter pelo simples facto de que a saga não me chama a atenção (por favor não me matem!). Ainda agora não o faz mas todos a adoram e eu não quero ficar de fora, então vou começar a ler. Já existem alguns projetos para (re)ler a saga. O livro primeiro tem 255 páginas.
15) Ler um livro do Plano Nacional de Leitura;



Este também foi um daqueles livros que não li para a escola apesar de ser obrigatório (até os Maias li e estes que nem 200 páginas têm não li. VERGONHA!). Todos o adoram e quero perceber porquê. Tem 190 páginas.
16) Ler um livro que se passa num lugar que sempre quiseste visitar;



O primeiro livro desta saga foi dos melhores que li no ano passado. Queria muito continuar com o resto e vou ler o segundo neste verão. Tem 576 páginas. (o número de páginas pode aumentar se eu decidir ler a edição original. Se isso acontecer mudo aqui no post).
17) Ler um livro que tinhas planeado ler em 2016 mas que acabaste por não ler;



Tenho muita curiosidade para o ler desde que lia sua sinopse. Espero que seja ainda este verão. Tem 621 páginas.
18) Ler um livro em que o título tenha 15 letras;



Tenho alguma curiosidade quanto a este livro também. Faz muito sucesso no YouTube, o que me deixa curiosa com as 383 páginas que tem.
19) Ler um livro passado num país Europeu;



Outra releitura. Da primeira vez que o li não gostei muito mas andava numa ressaca literária, o que fez com que não aproveitasse a leitura ao máximo. Tem 312 páginas.
20) Ler um livro publicado antes de teres nascido;



Esta capa sempre me chamou a atenção e todos dizem maravilhas dele. Quero muito lê-lo e ver a sua adaptação também. Tem 488 páginas que, pelo que me disseram, vão ser lidas muito rápido.
21) Ler um livro sobre viagens no tempo;



Antes de sair em Portugal, tive para o ler em ebook mas acabou por não acontecer. Outros livros meteram-se à sua frente e pode ser que seja desta. Tem 352 páginas.
22) Ler um livro para terminar num dia;



Não sei se o consigo terminar num dia mas para já o plano é esse. Collen Hoover, como disse antes, é uma autora que eu gosto e quero ler todos os seus livros. Este é mais um e tem 288 páginas.
23) Ler um calhamaço (livro com mais de 500 páginas).



Andava a ler este livro para uma apresentação oral este ano. Não o terminei (ou quase comecei) por falta de tempo. Estava a adorar esta história e, depois de ter visto o filme, tenho mais a certeza que o vou adorar. Deste verão não passa. Vou começar a lê-lo de novo e vou ler as suas 800 páginas.

Pretendo fazer pequenos updates, de 2 em 2 semanas (talvez), aqui no blog e vou mostrando as minhas leituras no instagram. Se conseguir ler todos estes livros, vou ler 8931 páginas! É muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário