20.6.16

TAG || 50% - Mid-Year Book Freak Out Tag

E parece que já passou meio ano. Com isto lembrei-me de fazer a TAG dos 50%, que vi no canal do Vitor. Para ir diretamente à página do GoodReads é só clicar na respetiva imagem.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
O melhor que li foi, sem dúvida, Too Late de Colleen Hoover. Ri, chorei, irritei-me com alguns personagens, que mais se pode pedir? E o livro foi publicado, pela própria autora, no Wattpad.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Já devem estar fartos de ouvir-me falar sobre este livro. E que livro é este? Up to Me de 

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Este livro foi publicado no dia 1 deste mês em Portugal. Estou a falar de Illuminae de Amie Kaufman e Jay Kristoff.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Este livro sai no próximo mês em inglês. É This Savage Song de Victoria Schwab. Só sei que tem uma capa lindíssima e é uma distopia.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Lembrei-me logo de Playlist for The Dead, que já tem uma opinião aqui no blog. Tinha as expetativas demasiado altas e desiludi-me imenso.



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Este livro ainda não tem uma opinião mas virá em breve. Ele surpreendeu-me porque é de um género que não tinha muita curiosidade em ler, erótico, e pensava que não ia gostar nem um pouquinho. Enganei-me. Não vou dizer que foi o melhor livro que li este ano mas dei-lhe 4 estrelas, o que acho bastante bom.


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
A autora que escolhi foi M. Leighton. Conheci-a apenas este ano e estou a adorar completamente a trilogia The Bad Boys. Aliás o meu livro preferido até agora é dela.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
A mais recente foi Carter de Too Late. Aquele rapaz até me fez chorar quase no fim do livro. Adorei-o!

9. Seu personagem favorito mais recente.
Para não me estar a repetir outra vez, vou dizer um personagem que gostei imenso. Não é o meu preferido (porque esses são o Carter, que mencionei acima, e Cash da trilogia The Bad Boys) mas também não fica muito atrás. Estou a falar de Sebastian de A árvore dos segredos.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Não o queria mencionar vezes sem conta nesta TAG mas tem de ser. Too Late foi o único livro que me fez chorar, não só deste ano mas de sempre.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Ainda me lembro perfeitamente da história e do quanto eu me ri com Poppy. Estava numa ressaca literária e só este livro me conseguiu ajudar. Este tem opinião no blog.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Vi algumas adaptações mas não li os livros por isso não posso responder a esta.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A minha preferida foi de Will e Will simplesmente porque foi a primeira que fiz para o blog. Tenho um carinho especial por ela.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Confesso que não comprei muitos livros este ano mas este tem uma capa linda!



15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Este ano queria ler 15 livros. A verdade é que já li 20 e ainda só vamos a meio. Não quero ser demasiado ambiciosa por isso vou dizer que quero ler mais 10. Se conseguir ler 30 livros até dezembro fico mais que feliz. E quanto aos livros que preciso de ler, fiz um post sobre isso.

1 comentário: