8.4.16

TAG || Café com Sabor a Livros

Vi esta TAG no canal da Joca e decidi trazê-la aqui para o blog. Esta TAG consiste em dizer o nome de um livro para cada categoria, o que parece ser bastante fácil, por isso vamos ver como corre.

Café Expresso = o livro que você esteja lendo atualmente
Eu costumo ler mais que um ao mesmo tempo e agora estou a ler Playlist for the Dead, A Árvore dos Segredos e Predestinado.


Capuccino = um livro romântico, mas sem muito "mimimi"
Pensei logo nestes 2 quando li esta categoria e eles são: os dois primeiros livros da trilogia Bad Boys. É uma boa história sem demasiado "mimimi".


Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão
No verão, leio livros bem leves com alguma comédia e não podia deixar de falar nestes 2!
Will e Will e Tenho o Teu Número (ambos com opinião no blog).


Café Curto = um livro que você leu e achou muito forte
Confesso que esta categoria foi um pouco mais complicada porque eu prefiro livros mais leves mas acabei por encontrar um. Escolhi Nobody's Girl que trata de assuntos muito delicados (abuso sexual de menores, drogas, tráfico de pessoas...) e é uma biografia, o que, para mim, torna tudo muito mais sério.


Café Longo = um livro infantil que você goste muito
Fui à minha estante ver os livros infantis que tinha e quando vi estas coleções sabia que eram as indicadas para esta categoria. Estou a falar de Crónicas do Vampiro Valentim e Diário de Uma Totó. Adorava estes livros e as imagens são fantásticas! Fiquei com saudades de os ler.


Café Latte = o livro ideal pra aquecer o seu inverno

Só há um livro (lido) que aquece o meu inverno e ele é Quando a Neve Cai.

 
Café Macchiato = um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói

Juro que não me queria repetir mas teve de ser. Tenho uma crush enorme pelo Crash de Down to You.


Café Mocha = o livro ideal para ler antes de dormir
Confesso que antes de dormir é a pior altura para eu ler porque não estou totalmente focada na leitura. Mas se tivesse de escolher um, seria Quando sopra o Vento Norte que é escrito em e-mails e isso não exige tanta atenção.


Café Coado = um livro que combina com todos os momentos

Este tem que ser A Cada Dia. Li-o quando estava triste, feliz, zangada, animada... É mesmo para todos os momentos.


Estão convidados a fazer esta TAG e se a fizerem digam-me para eu ver as vossas respostas!

2 comentários:

  1. Olá!
    Desses, eu li apenas Louca Por Você e até que curti ele. Adorei o "segredo" dos irmãos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  2. já tentei algumas vezes ler dois livros ao mesmo tempo e tenho de admitir que não consigo. Acabo sempre por misturar um pouco as histórias e perder-me.
    Gostei da Tag :)

    ResponderEliminar