5.4.16

Leituras do Mês || Março

Em março li 4 livros, não dei nenhuma classificação negativa e favoritei um livro, o que é ótimo.


Foi o primeiro livro do mês e esta leitura já vinha desde 2015. Escusado será dizer que foi uma leitura arrastada. Não vou fazer opinião deste livro porque me foi dado pelo Net Galley e não acho que consiga falar muito sem dar spoilers. Ele fala de crianças que fogem de casa, tráfico de humanos, abuso sexual de menores/pedofilia, drogas e outros assuntos delicados. Acho que foi escrito para ser um "abre olhos" para a sociedade ver que isto ainda existe pois é uma auto-biografia e a autora passou por isto tudo não há muito tempo!
Dei-lhe apenas 4 estrelas porque chegou a um ponto onde tudo se repetia e, apesar de ser uma história verídica, não lhe podia dar mais pois irritou-me um pouco.



Após ler um livro tão pesado como o anterior, decidi ler algo leve. Escolhi uma continuação de um livro que tinha gostado e queria ver até onde o autor iria com a história. A verdade é que este segundo livro foi mais do mesmo e não me surpreendeu tanto como o primeiro. Não me vou alongar muito com ele porque sairá uma opinião dos 2 livros em breve.








Quero começar a falar deste livro assim: MAS QUE LIVRO! É daqueles que nos dão vontade de os reler mal acabamos. Adorei este segundo livro! Na minha opinião é melhor que o primeiro. O único problema que eu tenho com ele é que eu li-o em ebook (versão brasileira) e preciso de o ter na minha estante, assim como os outros dois, mas não está editado em Portugal. Podem ver que foi o preferido do mês! Por muito que eu queira dizer o quanto adorei este livro, vou-me calar e escrever uma opinião da trilogia quando conseguir ler o terceiro.





Este foi o conto que li este mês. Tinha tudo para ser bom mas deixou tanto a desejar. A sinopse foi o que chamou a atenção e como só tem 11 páginas decidi ler. Não é que seja horrível mas também não é fantástico. Acho que se tivesse mais umas páginas (e algumas coisas fossem melhoradas) talvez gostasse mais. O final foi um pouco inesperado mas a verdade é que, na página 6, já suspeitava que o desfecho fosse esse. Há coisas que podiam ter sido melhores, como o próprio desenrolar da história, mas num livro de 11 páginas são poucos o que fazem algo extraordinário. Dei 3 estrelas mas talvez desça para 2. Acho que também não posso falar muito dele sem spoilers e não vou fazer opinião, por agora.




Média das classificações do mês: 4 estrelas.

Como foram as leituras por esses lados?

2 comentários:

  1. Olá,
    A ver se pego nessa saga do livro "Só depende de você", fiquei curiosa depois de ver que lhe deste a classificação máxima. :)
    Cada livro fala num casal ou a trilogia é passada sempre com o mesmo casal?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      A trilogia gira, essencialmente, em torno de um casal. Isso é mais visível no primeiro livro pois acompanhamos um triângulo amoroso mas tem também alguma ação. O segundo, que eu gostei muito mais que o primeiro, já não foca tanto na relação amorosa entre os personagens mas sim nos problemas que nos são apresentados no livro anterior e na forma como vão ser resolvidos.

      Espero que gostes tanto como eu e assim que começares diz qualquer coisa :)

      Eliminar